segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O início do mata-mata lá no velho continente !


Na manhã desta segunda-feira (15/12) saiu o sorteio definindo os confrontos das oitavas de final da Liga dos campeões da europa.. Veremos quais serão eles e vou dar o meu palpite pra cada confronto, vamos ver quantos eu acerto..


PSG x Chelsea



Ambos fizeram ótimas campanhas na fase de grupos, conseguindo a classificação até de forma antecipada, porém o time da capital francesa perdeu o primeiro lugar do grupo no último jogo, um dos melhores da primeira fase contra o Barcelona, grande concorrente dentro do próprio grupo. Já o Chelsea liderou o grupo G com sobras, vem liderando o campeonato mais forte do mundo, apresentando um futebol muito legal de se ver e muito objetivo, sobretudo com os reforços de Fábregas e Diego Costa. 
Meu palpite: Chelsea! PSG é bom, mas não acredito que tenha time pra eliminar.

Manchester City x Barcelona



O Barcelona começou a temporada rendendo um pouco abaixo do esperado, sua principal contratação - Luis Suárez - ainda não repetiu as atuações dos tempos áureos de Liverpool , mas aos poucos vem se adaptando ao novo clube, os gols já começam a surgir e o clube catalão, além das estrelas que estamos acostumados, tem um novo Neymar à sua disposição, adaptado ao futebol europeu e com o puder de decisão dos tempos de futebol brasileiro. Enquanto isso o City, apesar da força já reconhecida no campeonato inglês, não apresenta a mesma eficiência na liga dos campeões e depois da contusão de Agüero (mais uma vez), o time perde grande parte do seu poder ofensivo e torce ansiosamente que o craque volte às atividades antes dessa decisão, mas não há dúvidas que serão dois grandes jogos, quem passar vai ter que suar e muito a camisa.
Meu palpite: Barcelona! (Minha torcida: Barcelona!)

Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid



O atual vice campeão europeu passou bem pra segunda fase e após o começo turbulento no campeonato espanhol, num ritmo abaixo do esperado, começa a apresentar o bom futebol, ainda mais com a volta de seus principais jogadores e seu meio campo composto por grandes atletas como: Arda Turan, koke, Raul Garcia, além de aspectos como a defesa bem postada, a bola aérea como ponto forte e, claro, o "time de libertadores infiltrado na liga dos campeões". Gente, sinceramente não tenho nada a dizer sobre o Bayer Leverkusen, vamos aguardar as cenas dos próximos episódios. 
Meu palpite: Atlético de Madrid!

Juventus x Borussia Dortmund



Não é o confronto mais forte, mas pra mim, o mais disputado, dessas oitavas, duas defesas sólidas, dois grandes goleiros, porém a velha senhora tem ótimos jogadores do meio pra frente, o que no borussia se limita ao craque solitário marco reus (Se é que ele estará a disposição, livre de contusões). Mas mesmo com essa vantagem no material humano, vejo esse jogo cono o mais equilibrado, posso estar enganado 
turbulências
Meu palpite: Juventus!

Schalke 04 x Real Madrid



O Real Madrid pegou um adversário teoricamente fácil, já conhecido e que eliminou facilmente na temporada passada. E acredito que irá se repetir esse ano, o jogo coletivo madrilenho está muito forte, com suas jogadas em alta velocidade pelas pontas, além da segurança que o meio campo oferece para todo o sistema defensivo como um todo, além de Cristiano Ronaldo, numa das melhores fases da sua vida (que já dura alguns anos, por sinal). Toni kroos, James Rodríguez e o trio BBC devem fazer a diferença novamente.
Meu palpite: Real Madrid!

Shaktar x Bayern de Munique



O shaktar vem pras oitavas embalado pela brasileirada que já é tradicional no futebol ucraniano e Luiz Adriano buscando ampliar a sua artilharia, depois de fazer história na fase de grupos, marcando 5 gols numa partida só. Mas do outro lado vem o Bayern de Munique, com toda a sua posse de bola, seus craques e filosofia de Pep Guardiola, que não conseguiu o título na temporada passada e provavelmente não pretende dar tamanho mole como deu outrora e vem como um dos francos favoritos à conquista da champions nessa temporada.
Meu palpite: Bayern !

Arsenal x Mônaco



Nos embalos de Alexis Sánchez, o arsenal quer mostrar uma equipe com uma força que não se via desde os tempos de Thierry Henry, mas pra isso precisase superar, além de superar o milionário (ou não) Mônaco, que já não conta mais com Falcao  e James Rodríguez. Mas mesmo achando que o arsenal é um time mais forte, não acredito que tenha força pra chegar lá na frente, na hora do "vamo ver" acredito que vá faltar fôlego, mas o futebol é uma caixinha de surpresa.
Meu palpite: Arsenal!

Basel x Porto



Também conhecido como o "confronto do primeiro eliminado nas quartas" o Porto mesmo com um time forte, não tem força para fazer frente aos favoritos e o Basel, se aproveitou da péssima fase vivida pelo Liverpool e conquistou a classificação, no grupo onde Real Madrid sobrou. A velocidade de Brahimi, o poder de definição de Jackson Martinez e até um lampejo genial de Quaresma, podem chamar a atenção nos jogos contra o time suíço, mas infelizmente não chegará longe na competição (minha opinião)
Meu palpite: Porto!

Meus palpites estão feitos, vamos ver meu aproveitamento. Que venha a segunda fase do melhor torneio interclubes do mundo.

2 comentários:

  1. Análises perfeitas, mas para quem é supersticioso lá vai, a exato 10 anos Porto e Mônaco passavam juntos pela fase de grupos da Champions, Porto que se sagraria campeão, foi quando passei a admirar e torcer para o Porto e pelo Mourinho, um time brilhante mas com material humano fraco, como uma estrela solitária tinha o Deco que aparecia para o mundo e ao lado dele um jovem considerado um prodígio que nos decepcionou que seria Carlos Alberto, a equipe contava com Vitor Baía, Paulo Ferreira, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Costinha, Maniche, Deco, Carlos Alberto, Alenichev e Derlei, alguém esperava algo desse time ? Acho que não mas isso seria só para os supersticiosos rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk
      Pode acontecer né... O porto tem um time muito interessante, cara. Num tem Mourinho né, mas futebol é uma caixinha de surpresas

      Excluir