sábado, 4 de outubro de 2014

Parabéns Capitão !


Hoje é um dia histórico pra (mais) um ídolo Rubro-Negro: nosso capitão Leonardo Moura, 500 jogos pelo Mengão!
Poucos jogadores tem tamanha identificação com um clube, com uma torcida como ele, ainda mais nos dias de hoje, onde o amor por um time vai de acordo com o quanto é depositado na sua conta no fim do mês. Mas mesmo assim, se manteve fiel, jogando, dando o máximo que podia pelo Mais Querido do Brasil e aos poucos foi conquistando seu espaço, primeiro como titular, depois como peça fundamental, alguns momentos como grande craque do time e hoje, sem dúvida nenhuma, como Ídolo.

E Leo Moura pode dizer que passou por quase tudo pelo flamengo. Já foi vaiado no maracanã, já foi alvo de perseguição por parte da torcida, mas em compensação já teve seu nome gritado por inúmeras vezes e até 'Parabéns pra você' cantado depois de fazer um gol em pleno Flamengo x Botafogo, poucos tiveram homenagem assim (não me lembro de nenhum agora).
Pelo Flamengo, conquistou o primeiro título da carreira (Copa do Brasil de 2006), um monte de campeonatos estaduais, um campeonato brasileiro e uma segunda copa do Brasil em 2013. Mas nem só de glórias foram vividos por ele no flamengo, se em alguns momentos ele tinha companheiros como Adriano, Petkovic, Ronaldinho, em outros as coisas não foram tão fáceis assim, como os momentos turbulentos de zona de rebaixamento, os protestos da torcida com direito a explosão de bombas dentro do campo de treinamento, além de ter como companheiros algumas raridades como Irineu, Claiton, Bruno Mezenga, Marcelinho Paraíba (entre outros). E foi preciso de um momento desses, de falta de bons companheiros que ele começou a sua caminhada rumo à idolatria para a torcida, quando simplesmente o flamengo só jogava em jogadas pelas laterais, seja com Leo ou com o Juan, pela esquerda, dupla que ainda é lembrada com saudade pelos torcedores, num tempo em que dois jogadores, dois laterais, carregavam o time nas costas, tamanha eficiência dentro de campo rendeu convocação na seleção brasileira e título de melhor lateral por alguns campeonatos brasileiros. E depois da aposentadoria de Fabio Luciano, não existem dúvidas de que ninguém usa a faixa de capitão do flamengo com tanta propriedade quanto Leonardo Moura.

Algumas fases difíceis vieram, como muitos momentos que os altetas passaram com atrasos de salário, dias que o clube foi manchete por outros motivos sem ser o futebol (noitadas do Imperador, Caso Eliza Samúdio, Luiz Antonio e os milicianos) e, claro, a perda do posto de capitão para Ronaldinho Gaúcho, que não se tornou nem um décimo do que o Leo Moura representa pro flamengo e ainda saiu de forma, no mínimo estranha, do clube.

O tempo passou, as arrancadas fulminantes já não existem mais, o moicano já conta alguns fios brancos, mas a admiração e gratidão por parte da torcida serão eternas.

Parabéns e Obrigado, Leonardo da Silva Moura!
#LeoMoura500


Nenhum comentário:

Postar um comentário